E quando eu preciso ser forte?






Olá leitores,

Há algum tempo venho refletindo sobre a história de Ester, que segundo a bíblia, era uma jovem formosa, que foi criada por um judeu chamado Mardoqueu(seu primo) logo após a morte de seus pais.


Enquanto eu estava lendo toda a história, duas características me chamaram atenção, a obediência de Ester diante o seu responsável e a coragem, que com o passar do tempo, foi aperfeiçoada por Deus. Em um determinado momento da vida de Ester essa coragem foi posta à prova.


Nos capítulos 2 até o 7 narra todo o desafio que Ester enfrentou; naquele momento, a coragem foi um fator crucial para que o seu povo pudesse ser salvo.
E nós jovens, como reagimos no mundo atual quando surge alguma dificuldade? Voltamos  ou avançamos ? 


Vamos pensar quais motivos poderão nos levar a avançar. Nesse momento, podemos olhar criticamente para dentro de nós e buscar força, mas acreditem, essa força não existe, pelo menos não da maneira que podemos vir a pensar. O que existe dentro de nós vem de Deus, o qual aperfeiçoa nosso caminho, cuida das nossas fraquezas, e nos ajuda a passar por situações as quais nunca imaginamos que seríamos ser capazes de vencer. 


Não podemos permitir que o sentimento de incapacidade tenha domínio sobre nossas vidas, porque Deus tem prazer em capacitar os seus filhos. Nossa força humana não será capaz de nos levar a lugar algum, e se confiarmos nela estaremos enganados.

           "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".  
        - Josué 1:9


E se pensar em voltar, reflita o que te fez chegar a querer tomar essa decisão, será que nesse momento pessoas ou até mesmo você depende de uma atitude maior, que é a coragem em enfrentar tudo isso mesmo diante a dificuldade? Observe Ester, e se naquele momento, quisesse voltar atrás, o que seria do seu povo? Faça uma análise e veja o quanto Deus honrou a atitude e a obediênciadela. Pois quando colocamos nossa esperança e confiança no autor da nossa fé, estaremos aptos a vivenciar o melhor de Deus.

Graça e Paz, 
Diana Luz .


Observação : Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem entre em contato conosco. Atenderemos prontamente.

Blogueiras



Amanda Batista, 21 anos, Baiana, cristã, cheia de personalidade, estudante de logística, ama viajar, apaixonada por fotografia, artesanato, frio, café, filmes, boa música, casamentos. Cristo é o Senhor da vida dela e é por Ele e para Ele que ela vive.



Diana Luz, 24 anos, Baiana, Professora, Bacharela em Análise de Sistemas, Filha do rei e de passagem por esse mundo. Apaixonada por música e aprender inglês, gosta de ir ao cinema, adora uma boa leitura e recentemente descobriu que é fascinada por teologia. Ama viajar porque adora conhecer lugares novos e sempre se encanta ao olhar o mar.



Natiely Silva, 27 anos, Baiana, Bacharela em Biomedicina, Mestre em microbiologia, Doutoranda, Cristã, Atualmente morando em São Paulo. Apaixonada por música, canta em um coral jovem na igreja em que congrega, gosta de parques e apreciar exposição em bons museus e ir a teatro e musicais, sonha em um dia quem sabe fazer uma viagem missionária.


Instagram

Facebook

Posts Populares

Copyright © Leitura Singular | Plataforma Blogger
Designer Diana Luz | Desenvolvimento Lasantha-premiumbloggertemplates.com