Leia Mais

Resenha

Filme Deus não está morto
Leia Mais

Tecnologia

Inteligencia Artificial(IA) uma ameaça ou uma aliada ?
Leia Mais

Vida Cristã

Fruto da provação da nossa Fé
Leia Mais

Vida Cristã

Inveja um mal silencioso
Leia Mais

Resenha

Livro o namoro e o noivado que Deus sempre quis

A arte da Criptografia – Breve História





A criptografia do grego, Kryptós: "escondido, oculto", e Graphein: "escrita", por definição é um conjunto de técnicas que asseguram que uma mensagem legível se torne uma mensagem ilegível, onde apenas o destinatário pode decifrar e compreender. Sendo assim, toda mensagem enviada de maneira clara será modificada tornando-se incompreensível a qualquer interceptor.


A necessidade em cifrar mensagens surge desde os primórdios, a partir do momento que  as pessoas dominam a escrita, e precisam se comunicar com privacidade. Assim, surge técnicas de criptografia manual ,como por exemplo :


50 a.C. - Código de César

Cada letra da mensagem original é substituída pela letra que a seguia em três posições no alfabeto: a letra A substituída por D, a B por E, e assim até a última letra, cifrada com a primeira.
Único da antiguidade usado até hoje, apesar de representar um retrocesso em relação à criptografia existente na época.
Denominação atual para qualquer cifra baseada na substituição cíclica do alfabeto: Código de César.


150 a.C - Código de Políbio

Cada letra é representada pela combinação de dois números, os quais se referem à posição ocupada pela letra. Desta forma, A é substituído por 11, B por 12...,
A mensagem pode ser transmitida com dois grupos de 5 tochas. Por exemplo, a letra E é transformada em 1 e 5  e pode ser transmitida com 1 tocha à direita e 5 à esquerda.


± 240 a.C - Crivo de Erastótenes

Um dos meios mais eficientes de achar todos os números primos pequenos, por exemplo os menores que 10.000.000.
Basta fazer uma lista com todos os inteiros maiores que um e menores ou igual a n e riscar os múltiplos de todos os primos menores ou igual à raiz quadrada de n (n½). Os números que não estiverem riscados são os números primos.
l  Exemplo: Determinar os primos menores ou igual a 20



487 a.C. - Bastão de Licurgo

O remetente escreve a mensagem ao longo do bastão e depois desenrola a tira, a qual então se converte numa sequência de letras sem sentido. O mensageiro usa a tira como cinto, com as letras voltadas para dentro. O destinatário, ao receber o "cinto", enrola-o no seu bastão, cujo diâmetro é igual ao do bastão do remetente. Desta forma, pode ler a mensagem.


Portanto, antes que a criptografia dominasse o mundo virtual e os sistemas online, a sua história teve inicio de acordo a necessidade de manter uma comunicação, entre emissor e receptor com segurança e privacidade. Atualmente, com a crescente quantidade de dados que trafegam  na rede, além das ameaças online, que põe em risco a segurança das informações e a privacidade de usuários. A principal base dos sistemas online é o uso de algoritmos computacionais criptográficos, que se utiliza de chaves criptográficas com grande quantidade de bits para cifrar e decifrar uma mensagem, dificultando assim, o acesso indevido de possíveis hackers.


Observação : Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem entre em contato conosco. Atenderemos prontamente.

e-mail para contato : leiturasingular@gmail.com



Leia mais

Deus não está morto 2 - O filme



  Galera !


Quero compartilhar com vocês, um pouco sobre esse filme que recentemente saiu nos cinemas. O filme apresenta um enredo bastante interessante. Grace é uma professora cristã, que durante uma aula foi questionada sobre os ensinamentos de Jesus. Grace responde a pergunta da aluna acerca dos ensinamentos de Jesus. Porém, a professora é advertida devido a sua atitude de responder a pergunta da aluna ao falar de Jesus.


A família da aluna que é Ateia, considerou a resposta da professora como uma ofensa, e reconheceu essa atitude como algo inaceitável, pois a professora expôs a filha deles a um ensino religioso. Dessa forma, a família da jovem aluna leva a questão aos tribunais. O processo iniciou-se nos tribunais a fim de decidir a condenação ou a liberdade da professora.


A real existência de Jesus foi um dos assuntos discutidos diante o  tribunal o que tornou as argumentações bastante interessantes.  Um outro ponto retratado no filme e que me fez pensar bastante também  foi  sobre a perseguição do direito básico que é a crença.  É notório no filme o quanto as pessoas cristãs podem ser "perseguidas" ou incompreendidas diante a sociedade. Toda história apresentada no filme nos traz reflexões também sobre o uso de nossa fé,  e no final do filme descobri que tudo fora baseado em alguns casos reais. 


Aprendi, emocionei, refleti e sai do cinema impactada  com tudo que assisti.  Durante as adversidades na vida da professora Grace, foi possível perceber a fidelidade de Deus. Como aplicação para minha vida,  pude tirar uma lição: compreendo que quando as circunstâncias dizem Não, só Deus pode definir o fim, um Não do homem nunca limita Deus.Ao  sair  do cinema fiquei me perguntando o quão disposta estou em seguir a Cristo.

Pergunto a vocês, o quão disposto vocês estão em seguir a Cristo?


Galera  assistam, vale muito a pena !

Graça e paz,


Diana Luz.
Leia mais

Quarto de Guerra - O filme



Olá Leitores !!


Quero compartilhar com vocês um filme, onde os comentários sempre me deixaram curiosa para assisti-lo. Ao assistir esse filme de fato minhas expectativas foram correspondidas durante o filme. O enredo do filme “Quarto de guerra” nos trás a memória, a respeito da perseverança em oração, e o quanto é importante entregar a Deus nossas preocupações em ambos os sentidos da vida.


Contudo, é possível notar durante o filme que muitas vezes uma amizade disposta a te aproximar de Deus, exerce uma importância significativa,em alguns casos, aquela outra pessoa ver suas falhas de um modo mais nítido. No filme, uma senhora torna-se amiga de Elizabeth a esposa de Tony, assim, a senhora passa toda sua experiência de perseverança em oração. Isso transforma a vida e a visão daquela mulher em relação a sua própria família. Sendo, assim Elizabeth percebe suas falhas e passa a corrigi-las.


Durante o filme aprendi e me emocionei, mas também tirei como lição de vida a transformação ocorrida na vida daquela família. No início do filme, a família não tinha um bom relacionamento com Deus, e durante o filme, houve um arrependimento sincero, que provocou uma mudança na vida daquela família, que refletiu inclusive na vida da filha do casal. Contudo, a base de todas essas mudanças é a oração constante que Elizabeth se dispõe a fazer. O foco do filme é exibir para todos os públicos o quanto podemos estar falhando a partir do momento que diminuímos a nossas orações, ao mesmo tempo é possível aprender que a oração é uma forma de amor profundo ao próximo.


Galera assistam o filme é muito bacana !


Graça e paz,

Diana Luz.

Observação : Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem entre em contato conosco. Atenderemos prontamente.


e-mail para contato : leiturasingular@gmail.com





Leia mais

O namoro e o noivado que Deus sempre quis





Olá Leitores !

Hoje quero compartilhar com vocês um livro, onde aprenderemos sobre a aplicação de princípios bíblicos nos relacionamentos de  namoro e noivado. "O livro o namoro e o noivado que Deus sempre quis", é retratado alguns relacionamentos baseado segundos os princípios Bíblicos, o que particularmente  achei lindo, é como os casais confiaram no que Deus sonhou para eles.


O livro não retrata uma perfeição em relacionamentos, mas inspira a buscarmos relacionamentos saudáveis e duradouros, visando glorificar a Deus em tudo o que façamos. Algo que me chamou muito a atenção, durante a leitura é que o autor Dave Harvey sugere que  "O casamento é a união de duas pessoas que trazem consigo a bagagem da vida. Essa bagagem o pecado está sempre presente...
Não devemos ignorar nosso pecado, pois ele é o contexto em que o evangelho brilha mais  intensamente"


Após essa citação, o autor exemplifica em como o nosso pecado interfere em nossos relacionamentos, assim, o pecado é descrito, como um problema primordial em todos os relacionamentos. Se não aprendermos a lidar com os impactos do pecado primeiro no sentido vertical, com Deus, depois no sentido horizontal, com as pessoas ao redor, estaremos destinados a fracassar em nossos relacionamentos.



Ao continuar a leitura, o autor ressalta que os conflitos existentes entre casais que amam a Deus sobre todas as coisas, serve para moldá-lo a imagem de Cristo. Durante a leitura, vocês perceberão o quão completa, são as instruções que são exposta aos jovens, visando resgatar princípios bíblicos na construção de relacionamentos duradouros. 


Próximo ao fim do livro, o  tema abordado é quando um relacionamento  de namoro não tem como decisão final um casamento, sendo assim, o autor aconselha os jovens aos quais passaram por  tal situação, a manter a sua visão,  voltada para liberar o perdão e seguir em frente.


Observação : Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem entre em contato conosco. Atenderemos prontamente.


e-mail para contato : leiturasingular@gmail.com


Leia mais

Entre “fracassos” e “vitórias”




Olá leitores,


Quero compartilhar com vocês um pouco,a respeito da ideia que muitas vezes temos com relação a ao “fracassos” na vida . Então, pergunto  se na vida só houvesse vitórias como você se sentiria? 


Se pararmos para avaliar a pergunta acima, posso descrever que as vitórias quase nunca vem antes de um fracasso, na maioria das vezes fracassamos e buscamos superar, depois disso tentamos de novo. Contudo, quando eu penso em vitórias consecutivas sem que houvessem  barreiras anteriormente, consigo visualizar uma vida cheia de conforto e acomodação. Desde então, acredito que uma vida com sucessos consecutivos, seria chata e não teria muito sentido. Sinto que a vida humana precisa dessas barreiras, pois, de acordo a nossa reação diante esse obstáculos, podemos aprender  muitas vezes aplicar tais lições em nossas vidas.



Ao ler a Bíblia, podemos perceber que grandes homens de Deus, falharam e perderam  o alvo durante um período. Porém, esse motivo não fora o suficiente para paralisá-los diante dos planos de Deus para  a vida deles. Diante as histórias bíblicas de homens de Deus, como Davi, Sansão, Jonas etc. que fracassaram em determinado momento,  também vejo a busca deles por restituição após o fracasso, e assim, que eles se recompõem diante suas falhas, pude perceber o crescimento deles diante Deus. Fora do contexto Biblico, como exemplo; podemos ver algumas celebridades que eram extremamente desacreditadas, mas que hoje são referencias para humanidade com Albert Eisten, Ophrah Winfrey, The Beatles. Simplesmente, essas celebridades continuaram acreditando que poderiam obter resultados diferentes mesmo depois de fracassar.





Fazendo uma analogia a nossas vidas, vejo o fracasso como uma demonstração de que devemos insistir mais, seja, na fé, no trabalho, saúde ou relacionamento. O fracasso não determina o fim de algo, mas uma possibilidade de sucesso maior do que podemos imaginar. Obstáculos é um pequeno teste para avaliar o tamanho da  sua fé, não abra mão do que Deus sonhou para você, não abra mão de continuar acreditando que seus esforços em busca de uma profissão ou concurso público é algo vão. 
A validade dos seus esforços podem ser confirmada, se houver persistência em cada coisa que você fizer.


Graça e Paz,

Diana Luz.


Observação : Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem entre em contato conosco. Atenderemos prontamente.


e-mail para contato : leiturasingular@gmail.com


Leia mais

Blogueiras



Amanda Batista, 21 anos, Baiana, cristã, cheia de personalidade, estudante de logística, ama viajar, apaixonada por fotografia, artesanato, frio, café, filmes, boa música, casamentos. Cristo é o Senhor da vida dela e é por Ele e para Ele que ela vive.



Diana Luz, 24 anos, Baiana, Professora, Bacharela em Análise de Sistemas, Filha do rei e de passagem por esse mundo. Apaixonada por música e aprender inglês, gosta de ir ao cinema, adora uma boa leitura e recentemente descobriu que é fascinada por teologia. Ama viajar porque adora conhecer lugares novos e sempre se encanta ao olhar o mar.



Natiely Silva, 27 anos, Baiana, Bacharela em Biomedicina, Mestre em microbiologia, Doutoranda, Cristã, Atualmente morando em São Paulo. Apaixonada por música, canta em um coral jovem na igreja em que congrega, gosta de parques e apreciar exposição em bons museus e ir a teatro e musicais, sonha em um dia quem sabe fazer uma viagem missionária.


Instagram

Facebook

Posts Populares

Copyright © Leitura Singular | Plataforma Blogger
Designer Diana Luz | Desenvolvimento Lasantha-premiumbloggertemplates.com