Olá leitores !
Eu cresci em um lar cristão, e no meio evangélico é muito comum as pessoas almejarem um bom casamento. Eu, particularmente, acredito que a decisão de casar é a segunda maior escolha de um servo de Deus – perdendo apenas para aceitar Jesus como único e suficiente Salvador - . Na minha adolescência, priorizei encontrar o meu "prometido", tive algumas decepções, engatei um relacionamento no outro e colecionando decepções. Não namorei muito e nem por muito tempo. Perdi toda a minha adolescência nessa busca incansável da minha "outra metade", me prejudiquei nos estudos, perdi oportunidades de me empenhar na obra de Deus, fazer novas amizades, viajar, tudo porque estava ocupada caçando o homem dos meus sonhos.
Quando completei 18 anos olhei para minha vida e me assustei com que vi,pois não havia construído nada! Um curso, uma qualificação nem sequer sabia qual profissão seguir, absolutamente nada! A bíblia adverte que onde estiver o nosso tesouro aí estará também o vosso coração ( Mateus 6:21 ). Sem saber, nutria dentro de mim um tesouro que ficou acima até do meu relacionamento com Deus, pois em algumas ocasiões, desviei meu foco da vida espiritual para correr atrás daquilo que deveria vim em segundo plano. Na minha cabeça, o casamento me traria a felicidade que eu tanto almejava, fazendo dele um ídolo escondido. Deus quer que os amemos em primeiro lugar (Deuteronômio 11:13) e é de extrema importância que vigiemos para que nada tome o lugar do Senhor em nosso coração. Conforme o tempo foi passando, o Espírito Santo me mostrou o que havia escondido dentro de mim, o que eu estava priorizando e o quanto isso tinha prejudicado a minha vida.
Olhe para dentro de si nesse momento e veja quem ou o que tem sido seu ídolo escondido. Talvez seja igual meu caso, você tem priorizado um casamento achando que só vai atingir a plena felicidade se encontrar um cônjuge, ou talvez seja uma profissão, uma vida de sucesso, reconhecimento, e prosperidade. Vale ressaltar que nada disso é pecado, viver uma vida abundância foi o que Deus sempre desejou para nós (João 10:10) mas quando isso toma o lugar do Senhor em nossos corações, é onde erramos. Caso você reconhece que está priorizando outras coisas ao invés do relacionamento com Deus, peça perdão e sabedoria para que você não venha mais cometer esse erro. Ele sempre está disposto a nos perdoar e purificar de todo e qualquer pecado (I João 1:9). E se você já prioriza o seu relacionamento com o Criador, vigie para que nada tome o lugar Dele em seu coração (I Coríntios 10:12 ).
E lembre-se sempre, a verdadeira felicidade está em Cristo Jesus através do seu Espírito (João 3:22 ).
Amanda Batista.
Observação : Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem entre em contato conosco. Atenderemos prontamente.
e-mail para contato : leiturasingular@gmail.com